Código do Produto: 10.22.02.108
Disponibilidade: Em Stock

CASTAS: 40% Viosinho 40% Gouveio 20% Rabigato

 

ORIGEM: As uvas que deram origem a este vinho, são provenientes das zonas mais altas do Douro, com uma altitude entre os 500 e 550 metros, permitindo assim uma boa amplitude térmica, ou seja, calor durante o dia e frio de noite. Estas condições são extremamente importantes para uma maturação lenta de forma a preservar os aromas da casta, a sua frescura e acidez.

 

VINIFICAÇÃO: As uvas são vindimadas por casta e talhões em caixas de 20 kg. Depois de totalmente desengaçadas são esmagadas. Seguidamente o mosto é tenuemente prensado e decantado até atingir a limpidez necessária. Fermentou a uma temperatura entre os 15/16°C em cuba, com o intuito de enaltecer os aromas primários, durante cerca de 3 semanas. O vinho foi submetido a uma colagem antes de ser engarrafado.

 

NOTAS DE PROVA: De cor límpida e citrina apresenta-se com aroma frutado com ananás, notas tropicais e minerais. Na boca muito gastronómico com notas cítricas. Tem um final de boca muito fresco e mineral.

 

ANÁLISE LABORATORIAL

Álcool (%vol) – 13.8 %

Acidez Total (ácido tartárico) - 6.2 g/dm3

Acidez Volátil Corrigida (ácido acético) - 0,3 g/dm3 Ph - 3.19

Açúcares - 2.8 g/dm3

 

SERVIR: Deve ser servido fresco, à temperatura de 10/12 °C. Acompanha bem qualquer prato de peixe e mesmo algumas pastas.

ENTREGAS RÁPIDAS

RECEBA AS SUAS ENCOMENDAS DE FORMA RÁPIDA E SEGURA

MÉTODOS DE PAGAMENTO

×

MÉTODOS DE PAGAMENTO

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA, PAGAMENTO NA ENTREGA

PORTES DE ENVIO GRÁTIS

×

PORTES DE ENVIO GRÁTIS

ENTREGAS NA BÉLGICA PARA COMPRAS SUPERIORES A 100€

PRECISA DE AJUDA?

×

PRECISA DE AJUDA?

portucaleroots@gmail.com TLM: +32478521742

×
×
×
×